Jornal Correio Popular Notícia




ATMOSFERA DE FIM DE ANO

Data da notícia: 2023-12-05 17:35:13
Foto: Assessoria/Divulgação

O ano racionalmente passa, onde no confronto com a realidade erguemos alguns sonhos e damos alguns passos falsos.
Impregnado nos fatos, construímos mais um capitulo de nossa historia com o desenrolar dos meses.

Afronto com a realidade e conflitos íntimos adaptamos, no avanço do tempo a hegemonia de nossos tormentos que nos conduz a instrumento de captação da verdade.

Procuramos ousadia dentro do cotidiano, construímos sonhos fatiados em fragmentos ínfimos, que na totalidade nos avoluma para vivenciar nossos fins. Distribuímos otimismos nos momentos mais mórbidos do cotidiano.

Chegamos ao final de ano. Tornamos forasteiro de nosso próprio mundo intimo. A sensação de transformações nos desloca, para confirmação da exatidão coerente de nossos sonhos consistentes. Tudo agora é mágico. E essa magia escondida dentro de nosso universo psicológico explode, contaminando o homem ressabiado.

Sentimos o figurino ideal com nossa principal roupa dentro de nosso cosmo interior.

Fim de ano é época de magia. De descanso da realidade prolongada. Época de colheitas e de balanço anual de nossa existência. De sentir o máximo dentro do caminho da humanidade.

Fim de ano, são o epilogo de nossos próprios filmes reais. Se deixar levar pela correnteza da magia é uma atitude exemplar inteligente que nos levará a captação da felicidade.

Submeter aos próprios fatos de nossa mente prodigiosa não é confrontar com os fatos do mundo lógico. É aproximar da felicidade inocente, porém verdadeira. Libertar da racionalidade é descansar com convicção, de que o homem, de final de ano é bem diferente do homem do desenrolar do ano.

Ser contaminado pelo espírito natalino é libertar do atroz mundo racional tão necessário, porém tão incomodo vivenciado no desenrolar do ano todo.

Fonte: JUAREZ ALVARENGA




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.